PUBLICIDADE

Recentes


Como redimensionar imagens no Instagram Stories



Como redimensionar imagens no Instagram Stories

O Instagram revolucionou o domínio das redes sociais com suas capacidades de compartilhamento de fotos, mas, recentemente a implementação do Instagram Stories é o maior sucesso da plataforma. 

Com o Stories você pode atualizar seus seguidores sobre o que você está fazendo ou o que sua marca está fazendo. Você pode publicar vídeos curtos e fotos que desaparecerão 24 horas depois do seu Stories, ao mesmo tempo em que você também poderá acompanhar sua audiência. 

Estamos começando a ver mais e mais marcas usando o Instagram Stories, e a principal questão que surge é "como faço para alcançar o Storie perfeito com as dimensões do Instagram certo?"

Quais são as dimensões do Instagram Stories?


As dimensões do Instagram Stories são 1080 por 1920. O que isso significa é que seu vídeo ou foto terá que ter 1080 pixels de largura e 1920 pixels de altura. Também conhecido como proporção de aspecto de 9:16.

O Instagram é muito rigoroso quanto ao tamanho das suas histórias e, se você fizer o upload de uma foto ou vídeo para o seu Stories que não corresponda com as dimensões necessárias, o Instagram irá recortar e às vezes ampliar sua foto / vídeo. Isso causará uma perda de qualidade e, às vezes, imagens importantes sendo cortadas.

Para que isso não ocorra mais, hoje vou te mostrar o NoCrop for Instagram Story, um aplicativo que pode ser facilmente encontrado na Google Play.

Esse aplicativo redimensiona automaticamente as imagens para proporção certa do Instagram Stories. Infelizmente, vídeos ele não consegue redimensionar, mas, já é uma mão na roda se você quiser postar textos ou fotos tiradas de outras câmeras.

Abaixo você encontra os links para poder baixar. Vale lembrar, que o aplicativo para IOS é de outro desenvolvedor, mas tem as mesmas funções, e também é super fácil de mexer.